sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Liberdade de Gostar

Depois de alguns dias...Essa vida corrida da gente toma muito tempo não? Liberdade, vamos divagar um pouco sobre isso. Quando estou falando liberdade, não estou falando da revolução francesa, liberdade, igualdade e fraternidade, nem vou pintar a cara de azul como William Wallace e gritar a pleno pulmão: “FREEEEEDDDDOMMMMMMMMMMM”. Estou aqui pra falar sobre liberdade de “gostar”. Como assim “gostar”? Simples, gostar das coisas, sem se incomodar com os outros, é um direito que todos tem. Tomemos como exemplo primeiro musica, antigamente, eu fiz isso e vejo muita gente fazendo isso sempre, o “metal” era a verdade, todo o resto não prestava, todo mundo que era do outro bando não prestava...eu só pensava isso para comigo, não queria matar ninguém por isso. Mas é claro, o temo passa, as coisas passam e eu vi que era babaca. Mas é claro, assim como eu vejo isso, muitos não vêem, pra eles, seus “gostos” continuam sendo supremos. Porque hostilizar alguém pq ela gosta de determinada coisa ou é de determinado  grupo? Claro, historicamente o ser humano sempre se reúne em grupo pra se identificar, eu prefiro o grupo “humano” ou o grupo “ser vivo”, e não determinações menores. O que digo é que todos deveriam poder gostar do que quisessem, escondido ou não, pensar o que quisessem, fazer o que quisessem, claro, respeitando os limites legais, éticos, morais, etc. Todos terem tanto  liberdade de dizer que gostam de algo e de dizer que não gostam de algo, como opinião própria, e outrem que estiver junto, ter de liberdade de falar o mesmo e o dialogo  seguir numa boa. Mas é claro que não vemos isso, todos defendem correntes. E vc? É flexível? Aceita opiniões dos outros? Assume que esta errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário